segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Por que a extero-gestação precisa ser praticada

O melhor lugar depois de útero

Artigo por Elizabeth Antunovic (© 2009 NAP, Inc.).

Introdução

Um canguru permanece na sua bolsa até a sua gestação exterior ou exterogestación estiver completa e ser capaz de deixar a mãe sozinho.Como um canguru, os bebês humanos nascem muito imaturos.

Na verdade, os bebês humanos, são os mais indefesos do que os jovens de todas as outras espécies, e como alguns marsupiais também deve passar por um período diferente de gravidez fora do útero.

Embora o nascimento pode ser visto como uma separação da mãe e do bebê, os bebês devem ser mantidos nos corpos de suas mães após o nascimento. Este período de gestação externa tem que ser respeitado, e não apenas por uma questão emocional, mas como um problema de impacto profundo sobre a formação física, emocional e psicológica da criança.

A gestação fora do útero ou “Gestação Estrangeira”

A simples observação da natureza esclarece o indefeso recém-nascido. Precisam de calor e comida. O filhote não pode ficar longe do perigo e não pode usar palavras para comunicar suas necessidades. Têm o desafio de usar seu sistema nervoso para compreender o espaço e sua relação com ele, respirando por conta própria para fazer circular o oxigênio e nutrientes por todo o seu corpo para comer, digerir e eliminar o desperdício.

É claro que o neonato passa por uma transformação que não acontece instantaneamente, mas gradualmente, principalmente durante o primeiro ano da sua vida.

Durante esse tempo, tem de ser realizada em qualquer lugar. Ele ainda tem um longo caminho a percorrer antes que possa ser cuidado por si só.Essa relação simbiótica entre a mãe e o bebê é “naturalmente projetada para ser ainda mais intensa e capaz de atuar ​​após o nascimento”, durante a sua gravidez no útero. (Montagu, 1988, 75).

“Nascimento não é apenas o início da vida da pessoa, mas implica também o fim da gestação. O nascimento representa a alterações funcionais complexas e muito importante que servem para preparar o recém-nascido para a passagem sobre a ponte entre a gestação no útero e gestação que continuará fora do útero.”(Montagu, 1986, 57)

O bebê deve ser alimentado de uma forma que representa, tanto quanto possível, a privacidade de gravidez até o processo do bebê “ficar do lado de fora”  foi concluída. Isso significa que o bebê deve estar em proximidade constante com a mãe, ou nos braços de sua mãe, ou em contato com o corpo de sua mãe, graças a um pedaço de pano ou outro suporte (sling).

Continuando a relação entre mãe e filho

Embora os bebês são levados por suas mães na maior parte do mundo, cada vez mais, bebês passam a maior parte de seus dias sozinho em incubadoras, cadeirinhas ​​e carrinhos ou passam suas noites sozinho em berços e privados do contato e da presença da sua mãe.

A natureza dele não foi criada para ser desta forma. Uma mãe e seu bebê são “laço rígido” para permanecerem unidos e continuarem nesta unidade após o nascimento.

“Embora as experiências intra-uterina podem ter uma influência sobre o desenvolvimento posterior da criança, as experiências que você tem sobre os dez meses após o parto são mais importantes … uma relação simbiótica entre mãe e filho concebido podem durar um ‘contínuo’ sem interrupção até que o peso do cérebro do bebê se duplique” (Walsh).

Nascimento prematuro, devido A uma grande cabeça

O bebê humano é geralmente nascem 266,5 dias depois da concepção, devido à sua grande cabeça e ao rápido crescimento do cérebro que ocorre durante os últimos três meses no útero.

O tamanho do cérebro do bebê e o estreitamento da pelve implica uma redução de maturidade no momento do nascimento, em quase todos os nossos sistemas fisiológicos, a fim de o bebê venha a sobreviver. (Trevathan, 144)

O padrão normal para completar a metade do tamanho do cérebro adulto não é possível antes do nascimento, devido ao grande tamanho do corpo e da cabeça do bebê necessários para acomodar o seu cérebro em desenvolvimento (Cella Conde, 94).

Isto produz uma alteração significativa durante a gestação, e por isso o desenvolvimento do cérebro  e sua maturação é retardada  completamente até após o nascimento. Na gestação, o crescimento no útero é interrompido antes que o bebê nasce, simplesmente por necessidade (Trevathan, 144).

Se os bebês permanecessem no útero por um longo período de tempo e seus cérebros continuassem a crescer ao ritmo esperado, a cabeça seria grande demais para passar pelo canal vaginal e colocaria em perigo a vida do bebê, a vida da mãe, e de toda a raça humana, por assim dizer. Assim, mesmo que o bebê não esteja maduro o suficiente, ele nasce.

O corpo da mãe regula o desenvolvimento de sistemas

Ao nascer, um bebê precisa de respirar por si só, fornecer oxigênio e nutrientes por todo o seu corpo, para o seu sistema gastrointestinal adaptar-se ao novo papel de ingestão, digestão e eliminação.

O sistema nervoso é utilizado para obter informações sobre o seu ambiente e o seu lugar nele. No entanto, a fisiologia humana não dirige todas as suas próprias funções, mas de forma interdependentes.

As informações regulamentares adquiridas pelas crianças de suas mães, também afeta a função cardiovascular, ritmos de sono, a função imunológica e níveis hormonais. Dr. Heller diz que “enquanto estão em contato com a mãe, os sistemas do bebê são mantidos em um ritmo constante. Mas também, o recém-nascido deve trabalhar duplamente para manter a harmonia fisiológica “(Heller, 31).

Mais defende Montagu, “A unidade biológica, a relação simbiótica, gerida pela mãe e do embrião durante a gravidez, não pára no momento do nascimento. Na verdade é, naturalmente, concebido para se tornar ainda mais intensa funcionalmente  e mutuamente comprometida após o parto do que durante a gravidez ‘in útero’ “(Montagu, 1986, 57).

A presença física da mãe é necessária para ajudar a regular o desenvolvimento dos sistemas de seu filho/filha.

Rastejamento da gestação completa

Portmann em 1944, foi o primeiro a sugerir que, para um recém-nascido humano atingir a fase de desenvolvimento de um macaco recém-nascido, a gestação total seria de cerca de 21 meses. Kovacs colocou-o entre 18 e 20 meses. Bostok  informou que o ideal para um ser humano recém-nascido para se cuidar sozinho seria quando pudesse ser capaz de fazer  a locomoção quadrúpede (andar de quatro), o que significaria que o bebê humano engatinhando seria capaz de escapar do perigo por seus próprios meios.

O interessante é que o tempo médio que leva para um bebê a engatinhar ou a gestação externa nos termos de Bostok, é de 266 dias e meio depois de seu nascimento, exatamente o mesmo tempo da gestação no útero! (Montagu, 1986, 54).

Daí a ideia de “nove meses de prazo fora do útero materno”.

Períodos de desenvolvimento humano, mais do que aqueles dos Macacos, exceto a gestação

A gestação dos macacos é diferente dos seres humanos para apenas um par de semanas. Eles permanecem um pouco mais de tempo no útero do que os humanos. O início da puberdade é quando você tem oito ou nove anos.

Eles completam o seu crescimento, quando eles se transformam dez ou onze anos, e sua expectativa de vida é 30-35. Quando se compara a duração dos nossos períodos de desenvolvimento para eles, entre a a primeira e a última de dentição, o início da puberdade, o crescimento completo em geral, e da vida, de todos os períodos de desenvolvimento, são mais longos. (Montagu, 1986, 51). A exceção é a gestação.

 

Os seres humanos nascem com 25% do cérebro adulto, 50% macacos

Apesar de os macacos nascem também num estado imaturo, permanecem imaturos por um tempo muito mais curto do que os humanos. Eles levam cerca de um terço do tempo para levantar a cabeça, sentar-se por si só, levantar e andar.Nascido com uma média de 50% de seu cérebro adulto, enquanto os seres humanos nascem com apenas 25%. A maturidade dos outros mamíferos completos antes do nascimento, o do ser humano deve ser realizado após o nascimento.

Para um bebê humano atingir a metade do seu tamanho do cérebro adulto levaria cerca de 18 meses de gestação (Trevathan, 144). Curiosamente, este é precisamente o momento quando os bebês começam a se mover por conta própria e rastejar. Tanto o rastreamento como atingir 50% do tamanho do cérebro adulto, sugerem que a gestação extero útero é completada cerca de nove meses após o nascimento.

Vantagens de um desenvolvimento incompleto

No entanto, tem algumas vantagens e relação ao nascimento, no desenvolvimento inicial do cérebro. É realmente um estágio subdesenvolvido adaptativo, pois o mundo oferece informações sensoriais cada dia mais diversificadas do que o ambiente fechado do útero.

“As vantagens de ter nascido no início do ciclo de gestação incluem uma maior plasticidade e exposição precoce aos estímulos ambientais importantes para a aprendizagem” (Trevathan, 149).

Quando um cordeiro nasce, por exemplo, para sobreviver, apenas tem que se levantar e aprender a seguir sua mãe. É um padrão instintivo ação reflexa. Os seres humanos são diferentes.

“O bebê não é uma criatura passiva é determinada pelo seu ambiente, mas é constantemente explorador, tentando aprender, e ter o ambiente sob seu controle” (Karen, 203).

Ter nascido após o ciclo de gestação nos permite fazer isso mais facilmente, e dá-nos uma lógica aberta e uma mente flexível. Estar em “desenvolvimento incompleto” realmente oferece mais criatividade e personalidade individual (Pearce, MC, 10).

Dois terços do crescimento total do cérebro termina no primeiro ano

Apesar de infância é responsável por apenas cerca de 2% do nosso tempo de vida, o incrível percentual de 80% do crescimento total do cérebro de um bebê é realizado no momento em que eles se completa dois anos (Heller, 110)!

O cérebro do bebé cresce apenas 25% no momento do nascimento em relação aos 60% do volume do cérebro adulto no final do primeiro ano para cerca de dois terços do total do crescimento do cérebro, ocorrendo em um curto intervalo de tempo (Montagu, 1986, 55-6).

No primeiro ano de vida, o cérebro de um bebê crescer mais rápido do que nunca.Quando uma criança tem três anos deve ter concluído 90% do crescimento do cérebro.

Contato Materno primário necessário

Apesar de os macacos bebés amadurecerem mais rápido do que os bebês humanos, eles ainda permanecem em contato permanente com as suas mães durante um período prolongado de tempo, geralmente até ao fim da lactação, com uma duração média de três anos ou mais.
“Dada a nossa exterogestação … a separação do corpo antes de qualquer outro mamífero, desafia a lógica” (Heller, 29). Amamentação e a proximidade com a mãe por três anos ou mais pode ser a norma na maior parte do mundo, mas certamente não é a norma no Ocidente ou em países anglo-saxões.Muitos consideram que mamar muito, podem ‘estragar’ os seus bebês.
Mas, “em vez de sentir que você deve deixar ir, você pode ter certeza que é exatamente onde deveria estar” (Granju, 273).
Apesar de vivermos na era moderna, nossos cérebros ainda estão baseados na Idade da Pedra … quase toda a nossa bioquímica e fisiologia são projetadas para as condições de vida que existiam quando éramos caçadores e coletores. E nesse estilo de vida, os bebês foram mantidos perto de suas mães, a sua fonte de segurança. Depois de eras com este comportamento, o cérebro do bebê evoluiu através da seleção natural à espera de uma vida em uma “perspectiva matriz” com o cérebro da mãe conectado para fornecer essa proximidade”(Heller, 4).
A natureza dos bebês é destinada para ficar com suas mães, especialmente nos momentos em que seu cérebro vai se desenvolver mais do que qualquer outro momento de suas vidas. Os bebês não podem nascer com um desenvolvimento incompleto e serem deixados sozinhos ou separados de suas mães na maior parte do dia, se tivéssemos de sobreviver como espécie.
“Não importa o quanto as suas vantagens são inúmeras, no entanto, as taxas de crescimento, atraso e nascimento numa fase mais precoce da gestação nunca poderia ter ocorrido se não houvesse uma compensação no comportamento quando o bebê está sob p olhar da mãe “(Trevathan, 149).
Imaturidade só diz respeito dos recém-nascidos
Do ponto de vista do recém-nascido, não é mesmo diferente da sua mãe. Esta é uma única unidade, a díade mãe-filho. No entanto, apesar destes sinais evidentes de dependência, imaturidade fisiológica e neurobiológicas verdadeiras, o recém-nascido não é respeitado.
Para um desenvolvimento do bebê prematuro em “um indivíduo” que é separado de sua mãe nos primeiros momentos, dias, semanas ou meses após o nascimento, é de fato, um desafio para o crescimento futuro, a segurança e a sua estabilidade como um indivíduo. A importância da mãe e do bebê permanecer em contato e juntos durante este período crítico de desenvolvimento não pode ser muito alterada.
“Se os pais entenderem completamente a extensão da sua influência sobre os seus filhos, especialmente no início de sua vida, a necessidade de toque e afeto abundante não seria sequer mencionada” (Caplan, 36).
Em seu livro The Continuum Concept, Jean Leidloff antropólogo explica: “Um bebê privado da experiência necessária para formar a base para o seu pleno desenvolvimento do seu potencial inato, pode nunca saber de um momento de justiça incondicional tem sido natural de seu tipo em 99,99% de sua história. Privação, uma vez que sofreu desconforto e limitações na infância, indiscriminadamente permanecerá como parte do seu desenvolvimento … “(Leidloff, 48)
 
O tempo juntos e o espaçamento da amamentação irrestrita do nascimento de crianças
A natureza providenciou um caminho biológico para o espaço o nascimento dos filhos, permitindo à mãe cuidar de seu filho, por um período de tempo mais longo.Isto dá tanto o tempo necessário para se formar (Jackson, 45). Crianças Kung San permanecer em contato constante com a pele com suas mães e amamentado com frequência e sem restrições.
Embora os ocidentais usam o controle da natalidade, o nascimento de seus filhos ocorre em três ou quatro anos de diferença (Shostak, 67).Embora a amamentação “cultural” não pode haver efeitos sobre a fertilidade da mãe, quando uma mãe e uma criança estão envolvidas pela amamentação, pode haver uma ausência de períodos menstruais, devido à amamentação irrestrita e proximidade constante) e os bebês espaçados veem naturalmente.
A proximidade constante permite a Amamentação Ecológica“Amamentação Ecológica”. A amamentação é uma forma das mãe atenderem às necessidades do bebê com frequência e presença em tempo integral na vida da criança devido à amamentação frequente e o retorno da fertilidade.” (Kippley, 8).É chamado de “verde”, pois descreve a relação entre dois organismos, a mãe e o bebê, e como eles afetam uns aos outros. A mãe pode passar naturalmente mais tempo com o seu bebê durante este importante período de desenvolvimento.

Seu corpo sabe que você está dando ao seu filho porque ele não está pronto para estabelecer e consolidar uma outra vida tão cedo. As energias de reservas da mãe não são reduzidas ao sangramento menstrual durante este tempo e sua ovulação é suprimida.

Além disto, existem “benefícios psicológicos são reciprocamente concedida para o bebê e a mãe na situação da amamentação, especialmente em espécies em que a mãe é simbioticamente destinados a manter a gestação de seu filho fora do útero” (Montagu , 1986, 54).

Mães se beneficiam fisicamente e emocionalmente
Não é só o bebê precisa de sua mãe, ambos precisam um do outro. Após o esforço do processo de nascimento, acalma a mãe com uma sensação de força e plenitude ao segurar seu bebê perto de seu peito. O bebê se sente confortado pelo toque de sua mãe, o calor do seu corpo e da segurança de ser embalada em seus braços.
Após o nascimento, quando o bebê agarra o peito, as contrações do útero da mãe começam a reduzir seu tamanho. A amamentação aumenta o hormônio do “amor” ou ocitocina para ajudar a fortalecer a união de uma mãe com seu bebê e a disposição da mãe para o filho. Ela sente-se cada vez mais atraída por seu bebê e seu bebê cativado por ela. Esta relação da amamentação e da intimidade entre mãe e bebê envolvido desempenha um papel importante no estabelecimento de uma base permanente para sensações de prazer, satisfação e alegria.
 

Ela estabelece as bases para toda a aprendizagem posterior
A infância é a base para todo o aprendizado posterior. Quanto mais trabalho para o cérebro do bebê, mais ele  torna-se mais capaz e mais ávido para ter novos conhecimentos. A importância dos primeiros anos de vida do bebê no desenvolvimento do cérebro não pode ser negado, como “direto e permanente e que  afeta a estrutura e função do cérebro final”, por isso é ainda mais crítico para um bebê estar sujeito à sua mãe, especialmente durante sua exterogestação, quando seu cérebro está desenvolvendo mais do que qualquer outro momento da sua vida (Eliot, 38).
Para muitas habilidades, o período crítico pode se estender durante toda a infância e até na adolescência, mas para os outros “, fecha nos primeiros meses ou anos de vida antes que a maioria dos pais nem sequer sabem que o desenvolvimento mental do seu bebê ainda está vulnerável.”
Ela diz: “As sinapses que são raramente ativadas – ou linguagens inéditas, música que nunca ouviu, um esporte que nunca jogou, montanhas que nunca avistou, um amor que nunca sentiu-vai murchar e morrer. A falta de atividade eléctrica adequada, perdem o ritmo e os circuitos que tentavam defini-lo … Enquanto um excesso do número de sinapses estão presentes no cérebro e ele é mais plástico e pode ser desenvolvido de várias maneiras, mas uma vez que as sinapses se foram, o período crítico já passou, e deve cumprir com circuitos existentes.”(Elliot, 32, 38).
Eliot não nega que mais tarde a aprendizagem não seja possível, mas definitivamente sustenta que a aprendizagem não é tão fácil como é para uma criança, uma razão pela qual as pessoas mais velhas tendem a ser mais rígida na sua forma de fazer as coisas e não tão criativas como crianças pequenas.
A experiência sensorial é importante nos primeiros anos de vida, quando o cérebro está no auge da plasticidade. Em seu livro O contato vital , Sharon Heller vai tão longe ao dizer: “Não tirar proveito de todas as experiências sensoriais do mundo do nosso bebê é equivalente, em educação de adultos, limitar o seu acesso à biblioteca” (Heller, 110 ).

O ambiente de infância não precisam ser estruturados ou complexos

Embora remover partido em torno de nós, não significa que você tem que criar “ambientes de aprendizagem” artificial. “Tentando insistir em habilidades acadêmicas dos jovens com dispositivos como cartões de memória flash não é apenas um pouco absurdo, mas também corre o risco de criar um ambiente opressivo que, finalmente, pode interferir na aprendizagem do seu filho … cada criança tece sua própria tapeçaria intelectual “. (Healy, 20, 31).

“As experiências no ambiente não precisam ser feitas como a instalação do berço da criança ou da divulgação de gravações musicais. Aspectos do ambiente físico diários bastante simples, tais como o ruído, a luz e as variações de temperatura … tocar o bebê, enrolar, sorrir e falar com ele, contribui para o seu desenvolvimento” (Bauer, 33).

O cérebro infantil, instintivamente, procura estimular experiências simples que ajudam a organizar o sistema nervoso, em vez de sobrecarregar … Os brinquedos são muito menos importantes do que um cuidador.

Eles precisam de um ambiente que incentiva-os a fazerem a sua própria exploração na manipulação e perguntarem a si mesmos ao invés de ser ensinados. Os braços da mãe fornecem exatamente isso perfeitamente. Como um médico de família e psiquiatra Peter Cook diz: “a maturação de uma criança vem com sua própria vontade. Você não tem que fazer isso acontecer.”

Entre 1 e 3 anos é desencorajado os Programas Educacionais

A questão que muitas vezes se coloca é se devemos começar a “educar” a criança antes de um ambiente mais formal. Em seu livro O Mito dos três primeiros anos, Bauer é cético em relação à toda política pública que incide sobre as crianças do “Educar”, que muitas vezes envolve a remoção das crianças de suas famílias colocando-os em um ambiente mais estimulante, nos três primeiros anos de vida.

Alguns políticos estão tentando obter do poder público a acreditar que a educação deve começar cedo. Programas como o Head Start defendem formalmente que as crianças devem ir para a escola a partir de um ano, na esperança de aproveitarem o momento em que o cérebro está crescendo mais do que nunca.

O fluxo da natureza e as estações do ano, as pessoas, as catástrofes, as piadas, todas são experiências que gostamos de interação e oportunidades de aprendizagem “(Pearce, 28).

Embora a intenção pode ser a melhor ou “ótimo” para preparar completamente os nossos filhos para a vida, esses três primeiros anos é quando a criança mais precisa de sua mãe e sua família. Pesquisas confirmam que as crianças que são cuidadas por suas mães durante os primeiros três anos de vida têm menos problemas de crescimento e desenvolvimento.

O porteiro oferece mais oportunidades para a observação e processamento

Em um momento em que seu cérebro está crescendo mais do que nunca em sua vida, é importante reconhecer que entende-se que a gravidez ocorre fora do corpo da mãe, o bebê não é um objeto, não devem estar sozinhos, ou privados desta visão. Um carrinho com brinquedos inteligentes pendurados ou um celular  ligado em um berço de plástico com bicho de pelúcia, não é um substituto quando comparado com a visão e todos os estímulos sensoriais e as variadas posições disponíveis para serem realizadas por sua mãe.

Carregando um bebê nos braços, naturalmente, aumenta a proporção nutritiva entre mãe e bebê. Além de ser alimentado tanto física como psicologicamente, os bebês que são cuidados durante a exterogestação se alimentam de todo mundo sensorial que se move ao longo do dia que sua mãe é capaz de oferecer. Quando é levado nos braços de sua mãe, uma criança recebe um lugar seguro a partir do qual passa a ver o mundo.

É a partir deste lugar seguro e sabido que os bebês aprendem sobre o desconhecido.Quando um bebê está em um toque calmo e alerta com a mãe, está no estado ideal para a observação e processamento de tudo o que acontece ao seu redor.

Essas oportunidades de aprendizagem criam faíscas dos neurônios em seu cérebro que tende a crescer e se diversificar, e a se encontram e se entrelaçam com outros neurônios. Quanto mais crescem e ramificam estes neurônios, maior o crescimento do cérebro é beneficiado.




Bebês realizados receber estimulação sensorial ideal

Embora o cérebro de um bebê é baseada em estímulos, brinquedos ou produtos que ficam aquém da substituição de todo o mundo sensorial que nós produzimos para nossos bebês quando levamos em nossos corpos, cada abraço, cada aperto de mão, cada beijo e carícia oferece estimulação tátil.

Com seu corpo perto de sua mãe, ganha na própria concepção, uma consciência do seu próprio corpo e do local de seu corpo no espaço. Obtém estimulação auditiva com uma explicação amigável de sua mãe, sussurros e músicas cantadas especialmente para ele.

Quando é liderado por um movimento rítmico e balançando, seu corpo estimula o sistema vestibular, o seu senso de equilíbrio e uma sensação de segurança no espaço. Receber estimulação olfativa com fragrância de sua mãe, e estímulo gustativo do aleitamento materno com o sabor alterando-se constantemente através do leite de sua mãe.

Ele tem uma excelente visão na posição vertical e tem o privilégio de um estímulo visual que lhe permite ver o mundo. Mesmo recebe estimulação cinestésica quando a mãe muda de posição para levá-lo.

Bebês e atraso Institucional e de desenvolvimento

Em 1915, o Dr. Henry Chapin, um pediatra em Nova York, descobriu que bebês em instituições em dez cidades diferentes nos Estados Unidos tiveram uma taxa de quase 100% de morte, apesar de alimentos e cuidados médicos, suas mortes para muitos médicos são chamados de  “marasmo” – consumido (Montagu, 1986, 97). Chapin, chocado com isso, terminou a organização de um novo sistema para lidar com o cuidado de bebês e começou a despachá-los, em vez de deixá-los em instituições.

Quando os estudos foram conduzidos para determinar as verdadeiras causas do marasmo, onde e por que isso aconteceu, constatou-se que houve, de fato, muitas vezes, os bebês estavam melhores em suas casas, do que em hospitais e instituições e entre os bebês que  receberam  “melhor e mais atenção” (Montagu, 99).

Tornou-se claro que, na verdade, nos domicílios mais pobres, onde, embora as condições de higiene, muitas vezes não eram boas, as crianças foram prosperando.

A diferença era que as mães mais pobres acariciaram e alimentaram seus bebês. Quando as instituições médicas começaram a reconhecer este fato, alguns hospitais criaram a norma de que os enfermeiros deveriam “levar as crianças para o seu ambiente familiar” e para a sua mãe pelo menos três vezes por dia.Como resultado, as taxas de mortalidade diminuiu drasticamente. (Montagu, 99).

Intimidade entre mãe-filho e o contato relacionado ao crescimento físico

O contato físico e intimidade entre mãe e bebê não é apenas importante para o crescimento do cérebro, mas para o crescimento físico geral. Bebês que são severamente privadas de contato não secretam o hormônio do crescimento. Patton e Gardner publicou os registros de crianças que foram privadas de sua mãe observado não apenas distúrbios mentais sofridas, mas também os efeitos físicos que ocorreram com o crescimento ósseo, e após três anos,  “desenvolveram apenas metade do crescimento dos ossos de uma criança normal “(Montagu, 244).

Alguns argumentaram que a falta de hormônio de crescimento garante que o corpo não desperdice sua energia no crescimento, mas, para encontrar uma maneira de sobreviver. Crianças institucionalizadas e privadas de toque não secretam o hormônio do crescimento, no entanto, quando em contato, recebem estimulação tátil e começar a crescer novamente. (Montagu ,202-203)

A falta de contato afeta negativamente o sistema imunológico

O toque é tão importante para o desenvolvimento saudável que a falta de incentivo de uma criança e realmente afetas em grandes quantidades de cortisol, o hormônio do estresse,  é liberado de foma tóxica.

Altos níveis de cortisol no sangue, não só representam um impacto negativo sobre os níveis do hormônio do crescimento, mas também afetam adversamente a função imune.

O Grupo de Pesquisa de Desenvolvimento de Psicobiologia da Universidade do Colorado Medical Center relatou que macacos separados de suas mães por um curto período de tempo , há a parada de produção de células brancas do sangue para combater as infecções. Quando eles se encontram com suas mães, seu sistema imunológico para os leucócitos normais  começar a produzir novamente.(Montagu, 199)

A importância do toque para a sobrevivência

“O que a criança precisa para crescer e determinado como deve ser tocado, e acariciado e abraçado, mesmo se não amamentar. É no tato, no colo, carinhos, cuidados e mimos as experiências básicas de tranquilizar a criança, que devem ser consideradas ” (Montagu, 100).

O neurologista Richard Restak diz assim: “O contato é tão necessário para o desenvolvimento normal dos bebês como alimento e oxigênio. A mãe do bebê abre os braços, abraça, e uma série de processos psicobiológicos são alcançados de forma harmoniosa “. (Walsh, Biosociology, 62)

O contato mãe-bebê maximiza as oportunidades de Emoções Positivas

A base mais importante para a sobrevivência e do desenvolvimento saudável é o contato. Quando podem ser conectados às suas mães, os bebês recebem presença amorosa contínua.Todas as mães de mamíferos parecem saber que seus filhos precisam serem tocados por instinto. O bebê demonstra que tudo está bem, em grande parte, através das mensagens que recebe através de sua pele.

Quando nasce um bebê nos braços de sua mãe é maximizada a oportunidade de alegria, felicidade e outras emoções positivas. Isto influencia a sua saúde mental por toda vida.

O grande desenvolvimento neurológico e mental de crianças prematuras pelo toque

Em 1977, a psicóloga perinatal Dr. Arroz explorou o impacto que o aumento diário estimulação tátil poderia beneficiar os bebês prematuros. As crianças que fizeram parte do grupo experimental foram retirados para uma massagem de corpo inteiro com suas mães, quatro vezes por dia durante um mês. O outro grupo de controle foram as crianças que receberam tratamento hospitalar de rotina, sem massagem ou toque.Depois de quatro meses, “as crianças beneficiaram da experiência foram significativamente maiores do que as crianças do outro grupo em ganho de peso, desenvolvimento mental e neurológico  (Walsh, 62). Logo depois, ele desenvolveu o primeiro programa de massagem cientificamente estudado chamado RISS (Rice Sensorimotor Estimulação Infantil), que mostrou claramente melhora neurológica e uma melhoria geral no crescimento e desenvolvimento de crianças prematuras.

Os bebês prematuros precisam de toque, de ritmo pressão para ter sucesso

Nós subestimamos o quão importante é para os bebês logo ao nascerem, serem acariciados e aconchegados. Os bebês nascem esperando uma “perspectiva uterina”, como Ashley Montagu diz. Eles têm que ser cobertos, aquecidos e embalados.

Eles têm que ser constantemente abraçados exatamente como estavam no útero. Os bebês prematuros colocados em incubadoras tendem a se mover em direção aos cantos de suas camas. Eles querem que o sentimento familiar de contenção. Quando os bebês prematuros são colocados em camas de água oscilante que imita o movimento e estimulação tátil do útero, as crianças começam a ganhar peso mais rápido e são dadas antes da alta hospitalar (Field, 45-51). “Quanto mais perto o ambiente externo do ambiente interno, mais ele estabiliza o bebê e pode voltar sua atenção para o crescimento e desenvolvimento. (Genna, 64)

“Uma gama grande à respeitado de pesquisas em diferentes campos de estudo, incluindo o desenvolvimento da criança, psiquiatria, neonatologia e antropologia, revelou que os seres humanos literalmente requer contato físico suficiente para desenvolver seu potencial máximo”. (Granju, 268)

Embrulhado, seguro

No útero, todas as necessidades do bebê são atendidas prontamente. A temperatura é constante, a pressão é constante e o som dos batimentos cardíacos da mãe e sua voz é rítmico e suave. O bebê é enrolado, protegido e seguro.

E depois “de proteção integral e segura, a barriga nutritiva da mãe,que nos mantém vivos e nos alimentam, nós nascemos, impotentes” (Palmer, 21).

Mas as mães estão sintonizadas pela evolução para fornecerem um lugar seguro enquanto seus bebês continuar o crescimento, um lugar onde a nutrição, proteção, carinho e proximidade são preservados.

O corpo confortável e o ambiente familiar de sua mãe, tranquiliza a criança de que está em um lugar seguro, o que está ao nosso alcance, e que ela será estará e, contato com o mundo “, ele não vai ser suspenso na luz” (Montagu, 1896, 157).

É a partir dessa base segura para explorar o seu mundo, pode acontecer.

Dr. Pearce descreve o útero como um lugar que oferece três coisas para uma nova vida em formação: “uma fonte de possibilidades, uma fonte de energia para explorar essa possibilidade, e um lugar seguro em que esta possibilidade pode ser realizada.” (Pearce, MC, 18)

O Sling imita o espaço fechado e a pressão do útero

Carregando um bebê em seus braços ou usar um sling imita o espaço fechado e a pressão de apoio matricial. E essa matriz fornece um ambiente de proteção e segurança e um ótimo local para ver o mundo o que é especialmente importante considerando que o cérebro está crescendo mais rápido na primeira infância do que em qualquer outro momento na vida dessa pessoa.

O movimento da mãe durante a execução de suas tarefas é para o bebê e quando ele foi embalado no útero e é calmante e familiar para ele.Usando o sling, a amamentação é facilitada em todos os seus benefícios psicológicos e fisiológicos. A coisa mais importante é que o bebê receba estimulação tátil, uma vez que é tocado, beijado, acariciado e abraçado por sua mãe.

Ele sabe que é amado e confiante de que suas necessidades serão satisfeitas.

“Nossa linguagem mais silenciosa e mais potente, o toque, é o meio pelo qual pais e filhos se comunicam e se reúnem, cada toque fortalece o vínculo entre eles e promove o crescimento psicológico de nossas crianças, estimula o crescimento físico e fluidez mental, garante funções fisiológicas, como respiração, batimentos cardíacos e digestão, aumenta a sua auto-estima, consciência corporal e identidade sexual, estimula o sistema imunológico e até mesmo aumenta a graça e a estabilidade do movimento “(Heller, 5).

Conclusão

A ciência confirma que as primeiras mães que permaneceram na vertical sabe intuitivamente que seus braços proporcionam o ambiente óptimo, após é a transição a partir do estômago para o mundo. Na natureza, a mãe e o bebê que estão juntos esperando desde esta unidade que não termina no nascimento. Não só o corpo da mãe é preparado e concebido para manter a gravidez o bebê após o parto, mas também o bebê é biologicamente esperado para a sua sobrevivência.

Carregar um bebê nos braços ou em um sling possibilita esta experiência de reprodução prolongada. Para criar o bebê de uma forma que se assemelha a privacidade de gravidez, tanto quanto possível até que o bebê “de fora” é completo, o bebê tem acesso a tudo que você precisa para se desenvolver e crescer fisicamente, mentalmente e emocionalmente para ser um indivíduo seguro e feliz.

* Ao escrever este artigo, a relação relacionamento “mãe / filho” é intencional.Quando a mãe biológica não está disponível, um cuidador ou responsável pode ter esse papel.

Obrigado NAP Inc este artigo completo. Artigo traduzido para o espanhol por Kangura.com Ver artigo original em Inglês em Sleepywrap.com

FONTE: http://redcanguro.wordpress.com

Tradução de Simone De Carvalho

Referências

  • Bruer, J. (2002). O Mito dos Três Primeiros Anos: uma nova compreensão do desenvolvimento inicial do cérebro e aprender ao longo da vida. New York: Free Press.
  • Caplan, M. (1998). Untouched: A necessidade de afeto genuíno em um mundo impessoal. Prescott, AZ: Hohm Press.
  • Eliot, L. (2000). O que está acontecendo lá dentro? : Como o Cérebro ea Mente Desenvolver nos primeiros cinco anos de vida. Bantam.
  • Campo, T. (2003). Toque (Bradford Books). Cambridge, The MIT Press.
  • Genna, C. (2007). Apoiar Skills sucção em bebês que amamentam. Jones.
  • Granju, K & W. Sears. (1999). Attachment Parenting: cuidado instintivo para seu bebê e Crianças. Atria.
  • Healy, J. (2004). Mente de crescimento do seu filho: Desenvolvimento do Cérebro e Aprendizagem desde o nascimento até a adolescência. New York, Broadway Books.
  • Heller, S. (1997). O Vital toque: Como íntimo contato com seu bebê leva a mais feliz, Desenvolvimento saudável. Holt Paperbacks.
  • Jackson, R. (1990). Ecologia Humana: O conselho de um médico pela vida humana .. ST. PRESS BEDE’S.
  • Karen Ph.D, R. (1988). Tornando-se em anexo: primeiras relações e como elas moldam nossa capacidade de amar. New York, Oxford University Press.
  • Kippley, S. (1999). Amamentação e Espaçamento Criança Natural. Bantam.
  • Klaus, M, & J. Kennell, & P. Klaus. (1996). Colagem: a construção das bases de apego seguro e Independência. Da Capo Press.
  • Montagu, A. (1986). Tocar: O significado humano da pele. Harper Paperbacks.
  • Montagu, A. (1988). Crescer Young: Second Edition. Bergin.
  • Palmer, LF (2007). Matéria do bebê: O que seu médico não pode dizer-lhe sobre como cuidar de seu bebê. San Diego, CA: Referência do bebê.
  • Palmer, LF (2009). O vínculo do bebê: A Nova Ciência por trás do que é realmente importante quando cuidar de seu bebê. Naperville, IL: Sourcebooks, Inc..
  • Pearce, J. (1986). Criança Mágica (Plume). New York: Bantam.
  • Shostak, M. (1983). Nisa: A vida e palavras de um Kung mulher!. Vintage Books.
  • Trevathan, W. Nascimento humano: uma perspectiva evolucionária. Walter de Gruyter.
  • Walsh, A. (1995). Biosociology: um paradigma emergente. Praeger Publishers

http://comunidadeams.wordpress.com/2013/07/09/porque-a-exterogestacao-precisa-ser-praticada/

Nenhum comentário:

Postar um comentário