terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sala de parto canadense

Sobre esta sala de parto (da saúde pública) canadense, o nosso querido obstetra Ricardo Hebert Jones diz:

"Quando eu vejo esse tipo de instalação para a atenção ao parto no sistema público sempre me vem à mente a frase que Maximilian me dizia, e que sempre me provocou reflexões. "Precisamos melhorar a atenção ao parto a tal ponto que a opção pela cesariana, quando houver, será a mais tola das escolhas".
Enquanto os partos continuarem a ser tratados de forma desumana e cruel, a cesariana continuará a ser uma "opção pela dignidade". Precisamos acabar com isso. Transformar a estética e a ideologia do nascimento é um dos caminhos. Casas de Parto com este tipo de quarto podem ser um grande estímulo. Quem se recusaria a passar pelo rito de passagem mais espetacular que um ser humano tem a possibilidade de percorrer num lugar como esse, e amparado por pessoas compassivas e de confiança?
Ninguém que eu conheça se furtaria a tal experiência..."



Nenhum comentário:

Postar um comentário