terça-feira, 7 de outubro de 2014

Vídeo relato de parto

"Durante a gestação meu marido e eu assistimos inúmeros vídeos de partos humanizados. Partos lindos, suaves, amorosos que me inspiraram durante o pré-natal e me fizeram buscar conhecimento para também poder protagonizar meu parto. Dessa forma, em gratidão a todas essas mulheres que expuseram um pouco da intimidade do seus partos retribuo com o vídeo-relato do nascimento da Isabela. Não foi fácil escolher onde minha filha nasceria, se seria no hospital ou em casa... Hoje, 9 meses depois do nascimento na minha filha, penso em como tudo ocorreu e me emociono ao perceber ter vivido a experiência mais profunda, intensa e renovadora da minha vida, exatamente da forma como eu desejava. Isabela nasceu em casa, dentro de uma piscina. Minhas contraçoes não foram induzidas, não tive episiotomia e mesmo assim não tive nenhuma laceração. A anestesia ficou por conta da massagem certeira e do toque acolhedor feitos pela doula e pelo meu marido, da água quente do chuveiro e da piscina e de posições na bola suíça...tudo isso, aliviou a dor e me permitiu sentir minha filha mais perto a cada contração. Isabela nasceu e veio direto para o meu colo onde permaneceu por um bom tempo, teve seu cordão tardiamente clampeado e não sofreu nenhuma intervenção desnecessária. Pude me sentir mulher/fêmea ativa, capaz de gerar e trazer ao mundo um novo ser...me senti cumprindo meu papel de mulher da forma mais intensa, respeitosa e amorosa possível. Eu e meu marido protagonizamos nosso parto!"



Nascimento da Isabela from Patricia Fietz on Vimeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário